quarta-feira, 29 de agosto de 2007

TORNEIO DE QUADRAS * Houve certa vez em uma comunidade e eu participei) Marantbarfer

Essa exibição de quadras pede q se pegue ao último verso e de continuidade a quadra portuguesa tradicional, com rimas intercaladas. É só continuidade.



Quadras solicitadas


Com afeto e proteção
Ser teu barco junto ao cais
Do fundo do coração
Te dar meu amor de paz!


Te dar meu amor de paz
Te livrar do abandono
Te banhar com mornos sais
E ninar teu sono e sonho
e

E ninar teu sono e sonho
Te cobrir de redondilhas
Ser teu fruto em cada gomo
Te cuidar como uma filha


Te cuidar como uma filha
Te banhar de leite e mel
Ser teu mar e tua ilha
Ser tua nuvem, ser teu céu



Ser tua nuvem, ser teu céu
Ser canção em tua vida
Te ofertar aliança e véu
Te fazer sempre querida

------------------------------------------------------


José

Te fazer sempre querida
como eu sempre desejei.
O que se leva da vida
é o amor que eu te dei.

Marantbarfer

É o amor que eu te dei
Que te faz feliz agora
Toda fruta que chupei
Tinha teu sabor de amora
excluir

Tinha teu sabor de amora
O suor de nosso amor
O que eu me lembro agora
É do teu cheiro de flor
excluir

É do teu cheiro de flor
Que versei uma canção
Por querer ter seu amor
Eu pedí a sua mão

Nenhum comentário: