segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O HOJE ! * DE Marantbarfer

Corri do Dakota ao lago do Central Park, corri do estampido, do eco
Corro até hoje!
Depois fui a praça da Paz ver as pessoas e suas inúteis velas
Paulo Francis vomitou asneiras, Nelsinho consertou com um concerto
Mas o pesadelo ainda ruge
Agora vou à Marina pensar e ver barco à vela
Rogar por novos tempos, doar um trocado ao pivete, viver erros e acertos
Caí na real, acordei, chega de estrelas de luz distante
A mão na cal, me toquei, chega de lua de quarto minguante
Olho prá frente e sigo, é tempo. Nem vejo a carne da moça nua
Estico um novo passo, firme. Ignoro o brilho da luz na rua
Agora sou sério, adulto, rude. Não quero mais o céu de Araruama
A noite volto prá minha cama. Noite escura prá quem não ama.

A poesia secou. A engenharia brotou.
Ah!Minha bela flor de pedra!
Também há beleza no procenium de aço patinável que se engendra
Tirar a poeira do empírico imaginado e ignorar o lírico sonhado
Capacete à mão. Silenciado o coração e um caminhar parado.
Bom dia prá mim nesse novo tempo!
Mas estou só.
Cercado por tanta gente, no meu projeto trêmulo
Alguém viu um poeta por aí?
Bom Dia Doutor!!!

Nenhum comentário: