sábado, 25 de agosto de 2007

FRAGMENTOS * de Marantbarfer

Escrevi essa canção (isso é uma canção) a mais ou menos
Trinta anos. Isso me lembra q estou velho e pior, ando no mesmo caminho de sempre, em círculos, repisando pegadas e com cuidado, para não errar o caminho.
Mudei muito ou quase nada.
Continuo em fragmentos.

##########

Fragmentos

Achei um coração tão sozinho
Quebrado em mil pedacinhos
Num mar repleto de abismos
Tal e qual a estilhaços de nada
Poeira à beira da estrada
No mais completa ostracismo

Catei. Peça por peça montei
Seus sofrimentos tratei
Curando o mal do egoísmo

Sarei a sua dor mais sofrida
Com todo amor dessa vida
Em meu peito fiz seu doce ninho
Prá quando já recuperado
Me abandonasse o malvado
Voando qual o passarinho

E hoje sofre o meu sem carinho
Tão triste o pobrezinho
Ele que nada sofria
E chora tendo por companheira
A carícia da luz da estrela
Que o ilumina em meio à noite fria
Tratando seus mil fragmentos
Com prata sobre os ferimentos
Cicatrizando o mal com poesia...

Nenhum comentário: