sexta-feira, 28 de dezembro de 2007


PRA VOCÊ!

Porque eu desejo pra você algo mais, ate

Do que desejo pra mim

E isso se deve ao fato de você ser imprescindível em minha vida

Tanto quanto a flor e o perfume que respiro

Porque eu desejo de você coisas que nem sei pedir e dizer

Coisas que só a minha ambição desmedida

E a incoerência da minha parca educação tão sofrível

Não consegue respeitar e calar

Porque meus desejos truculentos e tantas vezes desmedidos

Tropeçam e se envolvem como pés no pó

Impertinentes, tresloucados

E eu frágil e tolo nem me conheço mais

E por ser assim tão fraco e fútil

É que incompetente, me perco nas palavras

E aí preciso de recursos especiais

De talentos maiores, para dizer o que não consigo

Para cantar o que não sei

Para chorar lágrimas tão ocultas e difusas

Para mostrar o que escondo de você, de mim, da vida

E aí tenho que recorrer ao poeta de verdade

e poeta de verdade é esse que encontrei, não por acaso.

Sr. Carlos Dias, de quem lanço mão da obra agora

Para falar do que só eu (?) sinto...

Marferart – 25/Dez./2007

À Tí

Eu desejo

Que nos dias de chuva

Você se permita escutar

A melodia dos telhados

Que a mercê das mágoas

Busque lembranças que prezem

Pela alegria

Desejo que a vida lhe abrace

No dia em que você precisar

De companhia

E que o vento lhe sopre pistas

Sobre onde encontrar

Paixões e sonhos.


Carlos Dias

Nenhum comentário: