terça-feira, 27 de novembro de 2007

NUNCA TE PERGUNTEI...*por Marantbarfer


Estava vendo você sentada, aquí, ao meu lado.
Acho que toquei meu pé no seu.
Sentíste?

Tentei ver seus olhos, mas sempre os desvia.
Tentei ver seu queixo, sua testa, seu nariz...
Porque não olhas para mim?

Quis te dizer coisas. Mas pareces não querer ouvir.
Quando voltas à mim, falas de assuntos que eu não estava pensando
Assuntos diferentes, como a me ignorar ou a adiar o fatalismo

Estava olhando seus seios, seu colo,suas pernas.
Te ajeitastes e te recobristes.
Pudorosa.
Medrosa.
Ou ansiosa como eu?
Ou temerosa como eu?
Ou desesperada como a vida?
Ou prestes a deflagrar, louca varrida?

Silêncio!
Nada dizemos
Tudo notamos
Quis pigarrear, mas pigarrear é feio
Quis esbarrar em suas mãos
Não tem graça, suas mãos conheço de sobra
A vejo tanto... Quase tanto como sua obra.
Quis esbarrar em seus seios
Mas pisei em meus indeléveis freios
Quis por as mãos em suas coxas
Quem dera coragem. Pôxa...
Quis te abraçar num repente
Te beijar a boca
Que coragem pouca

Nunca perguntei, me amas?
Tarde demais. Peguei meu chapéu e a estrada
Nunca perguntei, me desejas?
Tarde demais. Dobrei o véu da encruzilhada

Nunca te perguntei...

Nenhum comentário: