sábado, 12 de abril de 2008

PARTIR * por Marferart



Estação Ferroviária
de Além Paraíba-Porto Novo do Cunha/MG
(ao fundo o Morro da Conceição, onde um dia perdí meu coração...)



http://www.youtube.com/watch?v=9kx2qLISTU8&feature=related

PARTIR

O que será partir?
Será sair de mim. de nós, da vida?
Será sair da dor, do hoje, do amor, do sonho?

O que será partir?
Será mudar o rumo, a travessia doída
Será matar a flor, de longe, o alvo tristonho

O que será partir?
Será buscar um caminho, destecer o antigo nó
Será deixar os molhados olhos e o sofrido coração ao chão
Aos pés de um novo amor e dizer: "Cuidas de onde pisas é sobre mim que caminhas?"

O que será partir?
Será ir-se em fim, tornar de novo ao arredio pó?
Será tornar a espatifar o combalido coração contra o imundo chão?
Será aceitar em fim, que continuar a vida tacanha é o que precisas?

Será preciso para isso uma reforma catatônica, arquitetônica
E, uma varrida vertiginosa com vassouras de vidro com cobre puro?
Será preciso para isso coragem de titã, jogar o mundo à baixo e tornar-se faraônica?
E, mudar conceitos estabelecidos a milênios, por alguém que não você, para amar amores indefinidos, sem prazeres nobres, impuros?

E então dizer: "Como a vida é insegura, como é bom viver no colo de Deus!"

Ah! Mas se pudesse, queria o colo do meu definitivo amor: O seu!

Tudo isso com a benção do feliz compositor e aquela tal trilha sonora: "...quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos, quero ver brotar o perdão onde a gente plantou..."

“...Já sonhamos juntos, semeando as canções no vento, quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar... às canções sabemos de cor, só nos resta aprender...”

Ser feliz é muito difícil, eu sei. Mas, ser feliz é tudo o que se quer...

Um comentário:

ComoHacerElAmor disse...

oi simplesmente adoro maria rita vc pode me mandar esse video pra min.
Bjus virginia